NÃO PERCA TEMPO E COMEÇE HOJE MESMO!

0 Days
9 Hours
59 Minutes
59 Seconds

Sobre o curso

O Auxiliar de Necropsia é o profissional que atua como auxiliar do PERITO MÉDICO (LEGISTA OU PATOLOGISTA) nos procedimentos de verificação de óbito, construção de laudo necroscópico e em laboratórios de instituições de ensino auxiliando profissionais das disciplinas que envolvem profissionais ligados à este segmento. Após certificado, o profissional atuante na área, participará nos processos de identificação de cadáveres, exames cadavéricos, execução e acompanhamento de exumações, coletas de material biológico e amostras viscerais para exames laboratoriais, reconstituição e armazenamento de cadáveres, conservação e limpeza do ambiente NECROSCÓPICO bem como todos os instrumentos e equipamentos do local. Ainda é de responsabilidade do Auxiliar ou Técnico de Necropsia, auxiliar no transporte e acondicionamento em urna funerária, carro, sala ou câmara fria.

QUERO ME INSCREVER AGORA

O que você vai encontrar:

+200 horas de curso/ 12 meses


Acesso ao material completo


Suporte direto com o instrutor

O que você vai aprender

INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE ANATOMIA CONCEITO DE ANATOMIA // EZEQUIEL UBINSTEIN 

100

%

PLANOS DE DELIMITAÇÃO E SECÇÃO DO CORPO HUMANO

100

%

SISTEMAS DO CORPO HUMANO

100

%

NOMENCLATURA ANATÔMICA

100

%

DIVISÃO DO CORPO HUMANO

100

%

SISTEMA ESQUELÉTICO

100

%

SINAPSES: TRANSMISSÃO DO IMPULSO NERVOSO ENTRE CÉLULAS

100

%

SAIBA MAIS!

CURIOSIDADE

No Século 19, o patologista austríaco Karl Rokitansky realizou 30 mil autópsias e, segundo diziam, supervisionou outras 70 mil. Ele é o autor da famosa “Oração ao Cadáver Desconhecido”, que até hoje é lembrada nas aulas de anatomia, disseminando o respeito e a memória ao cadáver para os alunos:

"Ao curvar-te com a lâmina rija de teu bisturi sobre o cadáver desconhecido, lembra-te que este corpo nasceu do amor de duas almas; cresceu embalado pela fé e esperança daquela que em seu seio o agasalhou, sorriu e sonhou os mesmos sonhos das crianças e dos jovens; por certo amou e foi amado e sentiu saudades dos outros que partiram, acalentou um amanhã feliz e agora jaz na fria lousa, sem que por ele tivesse derramado uma lágrima sequer, sem que tivesse uma só prece. Seu nome só Deus o sabe; mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir a humanidade que por ele passou indiferente."


Karl Rokitansky